Os melhores aplicativos para smartphones Android

Dando sequência à série que eu criei, #appsqueeugosto, segue abaixo mais cinco aplicativos para Android que considero relevantes para que você os tenha em seu smartphone. Lembrando que a intenção aqui não é citar os já consagrados apps como Facebook, Twitter, Skype, Google+, etc. onde muitos deles já vem até instalados de fábrica no seu aparelho. Trata-se de mostrar aqueles que são pouco conhecidos, mas que são indispensáveis para quem vive e faz negócios usando um dispositivo móvel. Dito isso, vamos lá.

Hangouts (Google)

aplicativo-hangouts-android

Você tem muitos contatos, faz videoconferências e envia muitos SMSs por dia aos amigos? Então, use o Hangouts. O Google vem melhorando este aplicativo a cada dia e ele já incorpora várias funções importantes que você só encontrava no Skype ou no WhatsApp, por exemplo. Eu, aqui, só uso o Hangouts. É um app qualificado para mensagens sociais, com a diferença que tudo o que é feito nele fica arquivado na sua conta Google. Muito bom!

Pocket
aplicativo-pocket-android

Você com certeza já viu artigos e textos na Net que, por serem longos, não teve e nem deu tempo de ler? Com o Pocket esses problemas acabam. O Pocket salva tudo no seu próprio dispositivo para ler depois offline, quando e onde você quiser. E não salva somente textos e notas, mas também vídeos, imagens e sites inteiros (Home Page) para acesso e leitura offline. Indispensável para aquelas horas em que precisamos checar algo. Há também, se preferir, uma função no app para ele falar (traduzir) o texto no seu idioma. Útil.

Skyscanner
aplicativo-skyscanner-android

Você viaja bastante e precisa sempre encontrar passagens baratas ou promoções rápidas das empresas aéreas? Então, Skyscanner é o app certo pra você. Ele busca em diversas empresas aéreas, tanto no Brasil como no mundo, as promoções do dia e as passagens mais baratas no momento. E também encaminha você diretamente ao site para fechar negócio garantindo o valor de sua passagem. Se você é um executivo e vive "voando" muito, o Skyscanner é uma mão na roda, o melhor na categoria. Quanto mais você refina a busca, melhor ele fica.

Skype Wi-Fi
aplicativo-skype-wi-fi-android

Com a mesma importância que o Skype, este aplicativo também apresenta uma função relevante. Se você, por acaso, já precisou se conectar à internet ou fazer alguma ligação para um parente ou amigo estando em um lugar distante (outro país, por exemplo), com certeza, vai gostar de tê-lo à mão. Este aplicativo está associado - e se conecta - a diversas fornecedoras de redes wireless ao redor do mundo para acesso online. Com o Skype Wi-Fi, você faz ligações de qualquer lugar e entra na internet usando sua conta Skype. É fácil e prático. Basta ter créditos e pronto.

Vejo ao Vivo
aplicativo-vejoaovivo-android

Se você vai viajar, sair de casa, pegar a estrada e quer saber como está o trânsito na cidade, o Vejo ao Vivo te informa. Basta entrar no app pelo seu aparelho móvel, procurar por sua rua (ou a rua em que vai passar) e, através das câmeras do aplicativo instaladas em locais estratégicos na cidade, ver como anda o trânsito local. Ao vivo e em tempo real, o app é uma mão na roda pra quem pretende agora meter o pé na estrada.

Então é isso aí. Ficamos por aqui, e até o próximo #appsqueeugosto! Divirtam-se! 

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.