O Novo Homem

Como deveria ser o novo homem neste novo século? Há uma discussão em andamento sobre esse "novo homem" ou, por exemplo, como ele deveria ser e agir, então, segue abaixo minha contribuição (opinião) sobre o assunto.

novo-homem-pai-amigo

Não dá pra falar em um "novo homem" se não falar desta nova mulher, mais exigente após sua emancipação. Ela também é co-responsável pelo atual estágio que passa agora o "velho homem". Um dos maiores problemas do homem atual, a meu ver, em seu relacionamento com as mulheres, é o fato de que eles levam muito a sério o prazer - sexual e não sexual - que essas mulheres dão à eles. Seja no aspecto social, na vida de cada um ou no exercício da cama, os homens levam muito em conta este "prazer", quando deveria ser exatamente o oposto. Explico: eles é que deveriam pensar no prazer que estão dando às suas mulheres.

As mulheres modernas, portanto, livres e mais bem posicionadas socialmente, pensam exclusivamente em seu próprio prazer, e bem pouco pensam no prazer que oferecem aos homens. Muito diferente dos homens, elas, em seu comportamento, valorizam muito mais o poder de sedução, o feminino e as suas próprias condições - fisíca, social ou psicológica - do que qualquer outra coisa.

Para mim, quando o homem finalmente entender o fato de que a mulher não é um sexo frágil, quando o homem finalmente não se deixar intimidar pela suposta fragilidade da mulher (que não existe) e começar a perceber os jogos, os truques, as tramas nos enredos femininos, sempre utilizados por elas para lhes "convencer melhor", persuadiando-os e até lhes enganando, aí sim, poderá surgir um novo tipo de relacionamento entre o homem e a mulher. Um relacionamento mais verdadeiro e, consequentemente, melhor para um novo homem.

É incrível como o homem atual tem uma forte tendência a se autodestruir e a não se amar. Basta ver aqueles que bebem e aqueles que varam noites em farras descontroladas por causa de "amores femininos". Totalmente diferente das mulheres, pois até mesmo aquelas que seguem por este caminho nos relacionamentos são logo "salvas" por outras mulheres, mais experientes e solidárias, prontas a fazê-las a mudar de ideia e virar essa página. Até nisso, elas são organizadas. É um absurdo o fato de muitos homens não se amarem, não se respeitarem e entregarem boa parte de sua vida para que as mulheres tomem conta dela. É tudo o que, na verdade, elas querem, para lhes domar e dominar completamente.

Homem que não sabem cuidar de si, homens que não pensam em seu próprio futuro, homens que não percebem os truques, as manhas e as saídas espertas das mulheres nos relacionamentos são sempre presas fáceis delas - e até de qualquer outra pessoa "viva", diga-se também.

Há sempre uma verdade de que a mulher, por seu instinto maternal, entende rápido como funciona um homem. É fato. Ao lidar com uma criança do sexo masculino ela tem esta resposta rapidamente, enquanto que, para os homens, a estrada é longa até conhecer "os segredos da alma feminina". No entanto, e independente disso, é possível que haja um melhor relacionamento entre um homem e uma mulher. Basta que o homem se valorize mais, se ame mais, seja inteligente e, por último, perceba o quanto ele é importante na vida da mulher e nunca o contrário.

É imprescindível que ele veja o quanto a vida da mulher melhorou muito quando ele está ao lado dela - e não o contrário como ela sempre "quer fazer ele pensar". Deste nível de amadurecimento, pode sim, surgir um novo homem.

Obs. este texto não pretende ser contra as mulheres nem contra suas conquistas, reconhecemos os seus esforços e tudo o que fizeram, mas apenas pretende oferecer "uma luz" a alguns homens, na intenção de fazerem com que eles, ao menos, tenham uma relação "verdadeira" com suas mulheres. Uma relação do tipo ganha-ganha e não do tipo perde-ganha como ocorre hoje.

Obs: O post de hoje é da autoria do advogado, amigo e leitor deste blog, Jorge Mattos.

1 Comentários:

Anônimo disse...


Gostei do artigo. Mas é fato que a mulher é mas forte e mais serena que os homens na relação a dois, até pela sua prórpia natureza inerente a reproduçãoda humana.... Mas é fato também, que as mulheres soltreiras e carentes de amor e valor, concorrem com as mulheres, in tese, estabilizadas pelo casamento. Não raro,o homem em sua reconhecida fragilidade animal perante as mulheres, se deixe seduzir por outra mulher por um atributo que não dispõe a sua titular.. Alias, o homem não difere em nada de nenhum outro macho de gênero e espécie diferente. Coube ao desenvolvimeno da razão no homem e a criação da sociedade humana a busca da estabilidade social na monogamia, tão desconhecida na naturalidade grupal dos animais que vivem da pligamia, fase social esta da qual já desfrutamos em passado longínquo da nossa espécie em evolução. Que saudade!....Nos erams felizes e não sabiamos!...

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.