Um novo estaleiro para o Porto de Suape

Pernambuco está cada vez mais se consolidando no cenário nacional na área naval e empreendedora. Depois da chegada de três estaleiros ao Estado que já estão em implantação no Complexo Industrial Portuário de Suape (Atlantico Sul, Promar e CMO), mais um estaleiro anunciou que virá também à Pernambuco e vai iniciar sua primeira unidade no Brasil: a empresa italiana Navalmare.

navalmare-estaleiro-suape

O investimento inicial desse novo empreendimento, de 200 milhões, deverá gerar cerca de mil empregos diretos e outros tantos indiretos ao estado. A Navalmare é uma empresa que atua no setor de construção naval desde 1979 e, além de estruturas offshore, também opera nos segmentos de transporte de gás e usinas geradoras de energia. A previsão do estaleiro para começar a funcionar e operar é no segundo semestre de 2013, com um consumo mensal de mais de mil toneladas de aço.

O Complexo de Suape, um porto de águas profundas em Pernambuco, se destaca no Brasil como um polo naval e sua localização geográfica favorece muito a logística das empresas que investem na região. À todos os pernambucanos, do setor de serviços ao setor da indústria e negócios, fiquem atentos, pois a chegada da Navalmare é mais um novo capítulo do desenvolvimento de nosso Estado. E uma nova e boa oportunidade para quem quer fazer grandes negócios por aqui. :)

Fonte: NE 10

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.