ISS Live! O mundo a seus pés

Você gostaria de ter o mundo a seus pés? Espere ai, melhor, você gostaria de ter o universo ou o planeta Terra a seus pés ou vê-lo diante de seus olhos? Pois é, trocadilhos a parte, mas sim, isto já é possível. Através de um fabuloso projeto da NASA, o ISS Live! já podemos ver e acompanhar em tempo real a missão dos astronautas na Estação Espacial Internacional, um laboratório cientifico suspenso no espaço na órbita terrestre.

iss-live-estacao-espacial-internacional

Por meio desse incrível projeto cientifico, nós podemos ver a lua, os planetas, as estrelas e tudo o que acontece na órbita celestial e foge aos nossos olhos e ao nosso entendimento. São anos de estudos aprofundados de vários cientistas da NASA e colocados em vídeos na internet para que ampliássemos nosso conhecimento.

No website ISS Live!, é possível ver os registros feitos pela tripulação no laboratório espacial, uma linha do tempo com as experiências realizadas por eles e as análises de mostradores a bordo da estação. Entretanto, o ato mais espetacular é podermos assistir uma transmissão em tempo real das câmeras externas da estação – os vídeos são em alta definição – mostrando a Terra suspensa no espaço enquanto a tripulação conversa sobre o que estão fazendo. Incrível!

Os vídeos do site são sensacionais e você talvez queira passar horas lá assistindo e se surpreendendo (estudando também) com as coisas que são vistas. Dá até para pensar e refletirmos naquelas perguntas: De onde viemos? Para onde vamos?

homem-pisando-na-lua

As imagens podem não trazer a sensação de que o mundo está a nossos pés, mas vai, sem duvida nenhuma, dá uma outra visão de nosso planeta e do nosso espaço. Algo que é de grande valia.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.