Aprenda como monitorar sua casa à distancia

É óbvio que, quando saímos de férias e decidimos fazer aquela viagem planejada, também queremos saber como está a nossa casa mesmo à distância. Por exemplo, será que a diarista está vindo uma vez por semana conforme combinado? Será que alguém está tentando arrombar as portas?... Felizmente, com a ajuda da internet e de alguns aplicativos, é bem fácil monitorar a nossa residência mesmo que estejamos a léguas de distancia. Basicamente, a ideia desses programas é a seguinte: você instala um software em seu computador e um aplicativo no smartphone (ou tablet) e, conectado à web, monitora a sua casa remotamente. Há várias funções nestes apps que fazem com que cumpram esta proposta muito bem. Abaixo, vamos conhecer três desses serviços.

CamCloud

camcloud-monitoramento-de-casas

O CamCloud monitora ambientes de residências e armazena os dados na nuvem. O serviço não traz nenhum software para instalar no computador, com ele tudo é feito via web. É compatível com diversos tipos de câmeras e até com a webcam do PC. Para utilizá-lo, você faz então o download do app no seu Android (também há versão para iOS), cria uma conta e insere o ID da câmera (ou das câmeras) que deve ser monitorada. Depois, faz login no aplicativo e pode ver a câmera em ação de qualquer lugar que estiver. E você também pode gravar vídeos e o áudio do ambiente. Na versão paga, dá para inserir várias câmeras, já na versão gratuita, permite monitorar uma única câmera, porém, as gravações são ilimitadas. A qualidade das imagens nos vídeos é excelente. Muito bom.

iSPY
ispy-monitoramento-de-casas

O iSPY é uma ferramenta completa, cheia de recursos e bem fácil de utilizar. Funciona perfeitamente com webcams, microfones de PC e diversas câmeras IP. Para começar, primeiro você vai ao site oficial e baixa o software para Windows (XP, 7 ou 8), abre uma conta e, em seguida, configura as câmeras IP que deseja usar. Após isso, o iSPY irá identificar e gravar qualquer movimento e transmitirá imediatamente esta informação para seu e-mail. Através do aplicativo e, diretamente pelo smartphone, você monitora a sua residência, empresa ou galpão em qualquer lugar que estiver. A versão gratuita do iSPY permite monitorar equipamentos de uma única rede, já a paga, oferece conexão externa e faz backups dos vídeos para o YouTube, além de enviar alertas por SMS ou Twitter. Até ontem, a assinatura mensal estava por U$ 7,95 dólares. Sem dúvida, muito útil.

iCAM
icam-monitoramento-de-casas

Com o aplicativo para Android (ou iOS), o iCAM permite monitorar até 16 câmeras IP e webcams, tanto por meio de uma conexão Wi-Fi, 3G ou 4G. A vantagem do iCAM é que ele inclui um sensor de identificação de movimento que lhe dá o poder de definir pontos específicos de sua casa que devem ser monitorados como, por exemplo, a janela, o berço do bebê, a porta da frente da casa, entre outros. O programa também envia notificações por email ou SMS assim que identifica um movimento estranho no local. Se quiser usufruir de todos os recursos que ele oferece, primeiro, você deve instalar o software no computador e depois o aplicativo em seu smartphone ou tablet. A versão paga, até ontem, custava U$ 5 dólares. Embora não seja muito intuitivo para configurá-lo no PC, o iCAM é um dos mais completos e robustos em recursos de monitoração. Vale o investimento.

Então amigos, é isso aí. Com qualquer um dos apps citados, você, com certeza, estará bem informado sobre sua residência, mesmo quando estiver distante, curtindo as merecidas férias numa praia.

1 Comentários:

Unknown disse...

Dar IP Camera Viewer uma tentativa. É um ótimo produto pouco que lhe permite ver as suas cams rapidamente e de forma gratuita. A interface é intuitiva e funciona bem com todos os modelos de câmera IP e USB.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.