Como se Inscrever no PRONATEC 2014

-->



Atenção, pessoal! O Pronatec 2014 já começou e já está com inscrições abertas em todo o Brasil. Para quem ainda não sabe, o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica e ao Emprego) é um programa de ensino do governo federal que está oferecendo gratuitamente à todos bolsas de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes em todo o país.

E a boa notícia agora é: não somente estudantes da rede municipal de ensino podem participar, foram incluídos também, desempregados, estudantes que já concluíram o ensino fundamental e médio, universitários, aposentados(as) e pessoas com deficiências físicas. Todos podem se inscrever e participar. Para saber como participar do Pronatec 2014 preencha e envie agora mesmo o formulário abaixo.


inscrição-cursos-tecnico-pronatec-2014

Todos os cursos do Pronatec são técnicos e são gratuitos. E o aluno ainda receberá um auxílio financeiro para as passagens e livros (apenas em algumas regiões do Brasil).

Para informações sobre onde você deve ir, quais documentos apresentar e como irá fazer para se inscrever. Prestem atenção! É importante dizer no formulário acima quais as razões porque você quer e precisa fazer o curso técnico do Pronatec, deve descrever o seu email corretamente (sem erros de grafia), e aguardar o contato. A resposta você receberá em seu email (não por telefone). O Pronatec, oficialmente, encaminha as pessoas imediatamente para o mercado e trabalho após o término do curso.

O programa tem o apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura de sua cidade, e você pode também fazer o curso escolhido através do Sesi, Senai, Senac e Sesc em sua cidade. Para ver quais os cursos disponíveis em seu estado vá aqui. Boa sorte à todos.

Atualização: Clique e preencha o novo Formulário de Inscrição da segunda etapa do PRONATEC 2014

11 Comentários:

Anônimo disse...

eu gostaria de fazer os cursos do pronatec e muito bom

Anônimo disse...

sao cursos otimos.e a melhor opçao para o pobre ganhar um pouco mais do que um salario minimo.

carlos disse...

Srs possuem mais que cursos de qualificação de no máximo algumas semanas???....qual achance de conseguir um curso tecnico de verdade?????

Ana carla disse...

QUERO ME ESCREVER MAIS NÃO SEI COMO JÁ TENTEI VARIAS VEZ ATÉ NO SISUTEC E NADA PRECISO DE AJUDA POIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO ME ESCREVER PELA INTERNET ME AJUDEM .
ANA CARLA

Ana carla disse...

O FORMULÁRIO NÃO ABRE O QUE FAÇO?

ANA CARLA

acds1983@gmail.com

Unknown disse...

Ana,

Você receberá um e-mail em seu endereço.

Recomendo à todos os leitores que deixem seus e-mails aqui para contato ok.

Anônimo disse...

como eu faço pra me escrever,eu quero muito participar.
email:sabrinagattah@hotmail.com

Naty Reis disse...

na6941192@gmail.com.Não consigo fazer inscrição online.

gineteadas disse...

as inscriçoes ja estao abertas? e vao até que dia? desde ja agradeço!!!
Email-gordojian@gmail.com

Unknown disse...

joseanselmoleoncio@hotmail.com Não consigo fazer a inscrição no site pronatec

Anônimo disse...

não estou conseguindo me inscrever em curso nenhum
pra minha cidade. Salvador Bahia
por favor me ajudem
caio061092@gmail.com

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.