Aprenda a editar seus vídeos com o YouTube

Usar e assistir vídeos no YouTube é fácil, mas você sabia que o site também oferece um editor nativo para você fazer a modificação de seus vídeos? E que pode ser acessado online? Pois é, além da edição básica, o YouTube permite fazer cortes nos vídeos, adicionar efeitos especiais e acrescentar transições entre cenas. Veja abaixo como isto funciona, e como editar seus vídeos usando o YouTube.

youtube-edição-videos-online

Antes de começar, saiba que para unir vários vídeos ou fazer montagens, é preciso antes enviar cada um dos arquivos para o YouTube usando a sua conta Google, ou, ao menos, utilizar os vídeos que já estão disponíveis em seu canal. Se for enviar vídeos novos para edição, lembre-se de colocá-los como "privados" – esta opção aparece automaticamente na hora em que você envia os vídeos, e serve para que ninguém tenha acesso a eles antes de você terminar a montagem e edição. Dito isso, então vamos lá.

Primeiro, acesse o site do YouTube e entre com a sua conta Google. Após isso, você verá do lado esquerdo da tela todos os vídeos que enviou anteriormente (públicos ou privados), e na parte inferior uma linha do tempo, onde irá montar a edição. Logo abaixo, o local para colocar músicas.

youtube-edição-videos-online

No lado direito da tela, você irá visualizar o vídeo selecionado para a edição, então, escolha o vídeo que quer editar e arraste-o para a linha do tempo logo abaixo. Ao passar o mouse sobre ele, uma barra de ferramentas de edição se apresenta na tela. Daí, com a ferramenta "Split" da barra, você divide as cenas do vídeo e faz os cortes. Assim, pode reorganizar as cenas e fazer as montagens como desejar. Para inserir textos, é só clicar no ícone do símbolo "A" e escrever.

Para colocar efeitos especiais em seu vídeo, clique no ícone da "varinha mágica". Você pode mexer no brilho e contraste, deixá-lo preto e branco, enfim, fazer diversas alterações com todos os efeitos clicando nas opções correspondentes. Quando terminar, visualize e, se estiver como gosta, salve-o ou publique. O limite é a sua criatividade. Use e abuse das ferramentas de edição.

youtube-edição-videos-online

Por fim, o YouTube também permite mostrar quantas pessoas visualizaram (ou estão visualizando) o seu vídeo já publicado. Além disso, o site tem um bom sistema de recompensas e parcerias que pode te render uma grana extra com seus trabalhos. Para saber mais sobre o programa de parcerias do YouTube, vá aqui.

Por hoje é só. Se tiver mais alguma dúvida, deixem aí nos comentários. Bom trabalho, e até mais!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.