Quando a separação não acaba com o Amor

"No final, nós estaremos juntos. Se não estamos juntos é porque ainda não chegou o final"

casal-separação-e-amor

A separação nunca é vista como algo bom num relacionamento, mas há quem acredite que ela se justifica quando a situação não está boa, ou quando não há mais perspectivas. Fora aqueles casos polêmicos de separação traumática (onde não há nenhum tipo de diálogo), estar em um relacionamento, dividir responsabilidades práticas e emocionais com outra pessoa e, acima de tudo, conciliar duas personalidades diferentes não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, por mais que exista amor, fica difícil seguir juntos, e ambas as partes optam por caminhar em estradas distintas, separados.

Porém, longe de significar um ponto final definitivo, o rompimento pode representar apenas o início de uma nova etapa no relacionamento. Terminar um relacionamento, na maioria das vezes, não é fácil. Se no começo tudo são flores, é comum que o final de uma relação amorosa também deixe marcas profundas no casal, sequelas, sentimentos doloridos, resultado da constatação de que, por mais que se goste da pessoa, já não é saudável estar juntos.

Só que, em alguns casos, o rompimento pode servir como um período de reflexão, e consequentemente, de fortalecimento da relação. Não que haja menos sofrimento com isso, ao contrário, pois uma separação sempre deixará cicatrizes. Para alguns casos, porém, o fim de um relacionamento apenas confirma o quanto o casal se amava.

Quando ambos optam pelo término da relação, é porque sabem que algo não está funcionando. E, pelo que muitos contam, esse "tempo à parte" pode servir, principalmente, para que se perceba o que está errado, ou se vai valer a pena lutar para estar junto.

O tempo é sempre o melhor conselheiro. Ele pode dizer, por exemplo, depois, que a mulher que você tem agora (após voltar pra ela) é bem melhor do que a que tinha antes da separação. E ela, também, pode lhe dizer o mesmo.

2 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

Neto,

Tenho um casal de amigos que se enquadra perfeitamente neste seu post. Todos percebiam que eles se amavam muito, mas a convivência estava fazendo com que esse amor fosse ofuscado. Ambos, em comum acordo, tomaram a decisão de se separar para entenderem o que estava acontecendo.

Pois é, após algumas semanas e vivendo como namorados, eles voltaram a dividir o mesmo teto.

O seu texto e esse fato que relatei demonstram que, algumas vezes, o relacionamento necessita de ajuste e não de rompimento (mas só algumas vezes mesmo).

Abraços, Neto, e ótima quarta-feira.

Anônimo disse...

otimo parabens!!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.