A Volkswagen vai abrir fábrica em Pernambuco

A Volkswagen vai anunciar no início deste mês de Novembro, a construção de sua mais recente fábrica em solo brasileiro. A nova unidade da Volkswagen será instalada dentro do complexo industrial do Porto de Suape, em Pernambuco. Com investimentos em torno de 2 bilhões de dólares, financiado pelo governo federal por meio do BNDES e outras linhas específicas de crédito, a empresa deverá produzir já em solo pernambucano o modelo de carro elétrico Up!, apresentado ao mundo no último Salão de Frankfurt.

Up!-volkswagen-pernambuco

A decisão da montadora de instalar uma fábrica em Pernambuco na região Nordeste, especificamente dentro do complexo portuário de Suape, tem relação com as vantagens logísticas oferecidas pela região, e a facilidade de exportação dos veículos para a América Latina. A nova fábrica, segundo o presidente da empresa, deverá ter uma capacidade para produzir até 250 mil carros por ano.

Hoje, a Volkswagen fabrica 3.600 carros por dia no País. E, este ano, sua linha de produção deverá atingir 900 mil automóveis, sendo que 150 mil deles são voltados apenas para a exportação. As projeções da empresa são de vender 4 milhões de veículos até 2014 (1 milhão por ano).

Nós, aqui de Pernambuco, estamos bastante felizes com a chegada de mais este novo empreendimento ao Estado que, com certeza, irá aumentar ainda mais o número de empregos e alavancar a região. Segundo reportagem da empresa ao jornal Valor, o anúncio oficial da construção da fábrica da Volkswagen em Pernambuco deve ser feito ainda no início de Novembro. Que seja bem vinda! :-)

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.