O beabá da Bolsa de Valores: como investir em ações

Com a intenção de popularizar cada vez mais os serviços do mercado financeiro para a nova classe média brasileira, a Bovespa criou mais um site para quem quer saber direitinho como funciona a bolsa de valores, como entrar de vez nesse mercado e como ganhar dinheiro investindo em ações.

como-investir-na-bolsa

Voltado para iniciantes, o Quer Ser Sócio? responde diversas dúvidas do novo investidor, como, por exemplo, "o que devo fazer para investir em ações de grandes empresas brasileiras?", "Como participar ativamente desse mercado de ações?", "Quais são os riscos?", e também, "Por onde começar?", etc.

O bom desse novo site é que a linguagem é didática, passa longe daquele jargão técnico usado por nós, investidores, e facilita o entendimento para todos. Então é isso pessoal! Se vocês querem começar a investir e não sabem como, essa é a dica. Aproveitem o site! Eu recomendo. :-)

1 Comentários:

Miguel disse...

Neto, belíssima dica, muitos gostariam de iniciar investimentos em bolsa de valores mas têm pavor em virtude das oscilações diárias que os negócios apresentam. Tenho alguma coisa em bolsa há muitos anos, e minha primeira dica é a seguinte:
1- Compre apenas ações de empresas de primeira linha, as consideradas "Top", tipo, Bco do Brasil, Bradesco, Itaú, Petrobrás, Vale, Sid.Nacional, empresas monstruosas, já há muitos anos atuando com muito sucesso, empresas cuja probabilidade de quebra é praticamente inexistente.

2- Comprar e vender várias vezes por dia é loucura, estressante, o lucro é pequeno e o desgaste é imenso. Deve-se comprar sempre, elaborar um plano de compras mensais e seguir o plano haja o que houver. Não se importar se o mercado subiu ou caiu, chegou naquele dia efetue sua compra pois no longo prazo vc estará ganhando, e muito.

3- O mercado em queda apavora milhares de pessoas, porém para o investidor que objetiva acumular riqueza a médio e longo prazo a queda é uma oportunidade maravilhosa para comprar ações "baratinho", mercado em queda deve ser encarado como mercado em "liquidação", preços baratos, oportunidade de comprar mais ações com a mesma quantidade de dinheiro que vc aplica mensalmente.

4- E finalizando, lembrando novamente, esta é a melhor forma de se aplicar e enriquecer com ações, não há desgaste, estress, doenças, problemas cardíacos, pressão alta, etc, mas relembrando, ações de primeiríssima linha como as que citei no início, sem preocupações e um sono maravilhoso.

Abração meu caro, logo mais estaremos de volta. Inté.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.