Inscreva-se no Projeto Novos Talentos em Pernambuco

O governo de Pernambuco, numa parceria com o Senac e o Senai, lançaram esta semana o programa Novos Talentos. O projeto oferece cursos gratuitos para a população pernambucana com o objetivo de capacitar e qualificar, até dezembro, 5.100 pessoas para as novas oportunidades de trabalho e emprego que estão surgindo diariamente aqui em PE.

programa-novos-talentos

Os cursos de qualificação profissional são oferecidos pelas instituições do Sistema S, através dos seus programas de gratuidade, e as vagas são destinadas a jovens, adultos, trabalhador empregado ou desempregado, com a idade mínima de 18 anos, o ensino fundamental completo e renda familiar de até 2 salários mínimos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo.

No Senac, os cursos gratuitos são de vendedor, programador web (web design), operador de supermercado, recepcionista, auxiliar de operações em logística, editor gráfico, cozinheiro, operador de telemarketing, manicure e pedicure, camareira de hotel, bartender, jardineiro, agente de informações turísticas, auxiliar administrativo, frentista, garçom, entre outros.

Com duração mínima de 160 horas, os cursos acontecerão de segunda a sexta nas escolas públicas da rede estadual nos municípios do Recife, Caruaru, Goiana, Rio Formoso, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, São Lourenço da Mata, Paulista, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. Mais informações: aqui.

No Senai, são disponibilizadas 1.800 vagas para caldeireiro montador, eletricista industrial, mecânico de manutenção em geral, operador de processos logísticos, instalador de tubulações industriais, armador de ferragens, carpinteiro de obras, dentre outros. As aulas acontecem nas unidades do Cabo de Santo Agostinho, Santo Amaro e Água Fria.

Não percam esta oportunidade! É uma boa notícia para quem está desempregado ou precisa agora se qualificar para aproveitar as vagas de trabalho que estão sendo ofertadas. Boa sorte!

2 Comentários:

Unknown disse...

Interessante o projeto em dar oportunidade a quem pode acrescentar.

abraço

Valdeir Almeida disse...

Neto,

Você, novamente, demonstrando o que é ser um verdadeiro blogueiro.

É relevante você divulgar essas oportunidades.

Abração.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.