Eleicões Limpas: não venda seu voto

Dando continuidade ao projeto Ficha Limpa, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) lançaram ontem a campanha "Eleições Limpas: Não vendo meu voto", uma parceria para conscientizar o eleitor sobre a importância de não vender seu voto.

não venda voto

Segundo o presidente do TSE, o ministro Ricardo Lewandowski, a lei da Ficha Limpa representa um importante avanço na moralização dos costumes políticos. Veja o que ele disse:

"O voto de cada cidadão é muito importante, por isso é necessário que os eleitores tenham consciência de não venderem o voto, não trocá-lo por benesses para si ou para outrem. A Lei da Ficha Limpa não traz nenhuma sanção ou punição a candidatos. Ela simplesmente estabelece as condições que ele (ou ela) deve ter no momento do registro de sua candidatura. Um exemplo é que, quando nós formos fazer uma compra a crédito numa loja, se tivermos nosso nome no serviço de proteção ao crédito também não podemos comprar, até regularizar a situação. Esta é a base do Ficha Limpa".

Então é isso. Acompanhe o site Eleições Limpas e faça valer o seu voto.

5 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

É isso aí.

Que adianta ter uma lei que coiba o candidato "sujo" a concorrer a um cargo público, se o eleitor não conhece as "sujeiras" desse candidato?

O eleitor brasileiro precisa ser mais consciente. É certo que a corrupção visceral da política brasileira desmotiva o votante, mas isso pode mudar através da atitude de cada um de nós.

Abração, Neto.

Fábio Mayer disse...

A lei atinge o candidato ficha suja, mas não o eleitor sujo... aquele porco, sem caráter e vagabundo que vende o voto trocando-o por favores de toda natureza...

Janaina disse...

Neto,também concordo,pois exatamente quando sujamos nosso nome só podemos pagara alguma coisa com dinheiro vivo e ponto.as portas praticamente fecham-se.Com o Ficha Limpa tem que funcionar assim...
Aqui no Rio de Janeiro Neto,há pessoas que foram consideradas inelegíveis mas que deram um jeito(aquele,"deixa passar") e estão se candidatando,inclusive familiares.
E essa dos políticos proibirem humoristas de se expressarem,é muita audácia.
Um abraço, paz e bem,beijos.

Éverton Vidal Azevedo disse...

Triste, nao vou poder votar devido a uma irregularidade que eu nao consegui resolver a tempo...

É a vida... agora é torcer pra que o Brasil e o(s) meu(s) estado(s) façam boas escolhas.

Daniel Savio disse...

A única benesse que deveriamos "trocar" o nosso voto é benesse de um representante sério que realmente esteja preparado e disposto de cumprir o que havia prometido durante a eleição...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.