Arruda, DEM e a corrupção no Brasil: a novela continua

Que país é esse onde um deputado filmado escondendo dinheiro nas meias reassume a presidência do Poder Legislativo para comandar o processo de impeachment de um governador, aliado seu e acusado de corrupção como ele?

É! Estamos mesmo vendo os atos mais reveladores do estado de apobrecimento dos costumes políticos no Brasil.


Arruda e Prudente: dois óleos de peroba da política

A citação e a pergunta acima foi dita pelo jornalista Ricardo Noblat ontem em sua coluna e, assim como ele, eu também estou indignado com esses episódios que estão ocorrendo em Brasília. Esses fatos são "a prova viva" de que, verdadeiramente, os maus costumes se estabeleceram como aceitáveis no mundo político. A safadeza está institucionalizada, e tudo vai de ruim a pior.

Meu caro povo brasileiro acordem! Nessas eleições, vamos listar essas pessoas que usam e abusam do dinheiro público e de todos nós, contribuintes; que zombam da nossa cara e de nossas condições de vida, e não vamos mais reelegê-los em seus Estados. Vamos mostrar à eles, através do voto, que com a democracia e uma sociedade organizada não se brinca. Lembrem-se todos: esta pode ser a nossa única chance de dar esse basta.

6 Comentários:

Fábio Mayer disse...

Pois é mas...

...o povo é que coloca esses trastes lá e não aprende!

É uma situação sui generis: o julgado vai jugar a própria improbidade...

Daniel disse...

É meu caro, é por essas e por outras que eu defendo o voto nulo como a melhor opção de mudança. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Roberto Hyra disse...

Neto

Na reunião que teve com seus secretários cupinchas, Arruda debochava e zombava soltando piadas e sorrindo. Depois de ver essas cenas, tive a certeza que os políticos nesse país são mesmo inimputáveis.

Enquanto tivermos um Supremo Tribunal Federal que não pune ladrões e, enquanto tivermos juízes envolvido em corrupção cuja punição máxima (quando há) é apenas a aposentadoria compulsória, dificilmente esta questão será resolvida.

No Brasil, político tem passe livre para roubar e fazer o que quiser.

Irene disse...

olá!
Há tempos, existe uma proposta para que o tse impeça que "políticos fichados" se candidatem às eleições. O tribunal superior eleitoral sempre fala que isso viola o principio da presunção de inocência e, de fato, viola msm. Entretanto, nós somos um país que se pauta, fundamentalmente, na democracia a qual nos remete a prevalência da vontade da maioria e essa maioria já cansou de provar que apoia a proibição da candidatura de "politicos fichados". Em outras palavras, a decisão do tse, na minha opinião, é um absurdo.

abraços a todos !

Daniel Savio disse...

Só vai ter fim quando a gente bota esta corja para "correr" (vulgo tomar vergonha na cara e não votar mais neles)...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Eric disse...

Hi, ur blog is really nice and interesting, I have bookmark it & anxiously waiting for ur new post. I just wanna suggest that u should go for blog advertising & marketing. There is a website called Blogerzoom.com which is offering very unique features at affordable prices. The Expert advertising team of blogerzoom will promote ur blog plus affiliate ads through all over the network, all u have to do is choose a pack plus pay affordable prices and rest leave it to blogerzoom advertising team to promote ur blog in every networks and see how u enjoy a lots of quality traffic plus good readers to ur blog.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.